idioma do site

Reviews sonic adventure 2 batlle

                                     
     Mesmo terminando Sonic Adventure 2, muitas pessoas ainda o continuavam jogando. A resposta é simples: Pegar todos os emblemas para habilitar personagens e costumes no modo 2Players. O modo 2Players era tão bom que todos o jogaram até saber de cor todos os percursos da fase. Quando ninguém agüentava mais o pouco acervo de fases para cada modo, eis que o Game Cube, ainda no seu início e logo quando a Sega faliu como Hardware e começou a distribuir jogos de Sonic apenas para Nintendo, a Sonic Team resolve criar uma versão da segunda aventura de Sonic do Dreamcast para o Game Cube. Eis que surge Sonic Adventure 2 Battle. O foco do game são as disputas de 2Players, agora chamadas de Battle. Agora existem 11 fases para cada modo, sendo que duas delas são totalmente especiais, envolvendo a habilidade de cada um. E o mais interessante é que cada personagem possui uma característica diferente. Além disso, existem outras pequenas mudanças e mais alguns extras que envolvem todo o game. Para quem se cansou de desafiar seu amigo apenas em Green Forest, Sky Rail e Radical Highway agora poderá encarar fases como Metal Harbor e White Jungle. Pra quem possui um Game Cube, Sonic Adventure 2 Battle é um jogo que não pode faltar em sua coleção.
Novidades
  Vamos primeiro às mudanças do próprio Sonic Adventure 2. Nele foi cortada a divisão do jogo em fases de Ação e fases de Aventure. Há apenas fase de ação. Os personagens são Sonic, Tails, Knuckles, e os novatos Rouge e Shadow, além de que você pode jogar com o próprio Dr. Eggman. O game possui também lados. Conforme dissemos no review de Sonic Adventure 2, a história é dividida em dois lados com três personagens. Ao escolher o lado Hero, você poderá jogar com Sonic, Knuckles e Tails. Escolhendo o lado Dark, você poderá jogar com Shadow, Rouge e nada mais nada menos que Eggman! Amy não é jogável, mesmo assim é uma peça importante na história. E-102, não aparece e Big faz breves aparições em algumas fases. Shadow e Rouge fizeram sua primeira aparição neste jogo, e ganhando uma legião de fãs. A ordem das fases são aleatórias. Escolhendo o lado Hero, você começa com Sonic, depois Knuckles e logo mais Tails sem poder escolher com que personagem quer jogar primeiro. Todos os seis personagens se dividem em três estilos. Shadow e Sonic são os mais rápidos, portanto suas fases são cheias de Loopings, Dash Panels e muita ação. O modo de caça do Sonic Adventure não morreu tão cedo e está presente nesta seqüela. Knuckles irá mais uma vez atrás dos pedaços da Master Emerald. Porém, Rouge é uma caçadora de jóias e irá de todo jeito coletar os pedaços antes dele. Tails e Eggman têm talvez o modo mais diferente de todos os jogos de Sonic. Os dois ficam presos o jogo todo em uma máquina e o sistema é praticamente igual ao de E-102, encostando o raio laser em algum inimigo, ele será mirado e ao parar de apertar o botão, um míssil teleguiado persegue o alvo indicado. E a novidade: Mesmo tomando dano, sem ter alguma Ring sequer, você não vai morrer. A máquina tem uma barra no canto inferior da tela. Ela será sua vida. Caso tome dano, procure Rings para recuperar sua vida. Ao completar os dois times, um outro surgirá trazendo uma grande revira-volta e várias revelações na história.
  Dos elementos do jogo, temos ainda os emblemas vindos de Sonic Adventure, que após todos coletados dão direito a incríveis bônus e extras no jogo. Agora os emblemas estão ligados a um rank, que vai de E a A, dependendo do desempenho do jogador na fase. Conseguindo Rank “A“em todas as missões com um personagem, você habilita um novo personagem no modo 2 Players. Além da fases, existem outros modos que é possível adquirir emblemas. Pegando todos os 180, você habilita uma fase secreta muito especial: Green Hill Zone, totalmente em 3D!
 Os Powers-Up ainda estão presentes neste jogo. Estão espalhados em várias fases. Para pegar maioria dos Powers-Up, você precisa ter um outro pego. Todos são essenciais, caso queira pegar todos os emblemas do jogo. O mais legal de tudo isso é ver como ficam os upgrades nos personagens. O Chaos Garden voltou e está melhor do que nunca! Agora seu Chao pode estudar e aprender a dançar, tocar algum instrumento e até mesmo escrever. As Chao Races não se resume apenas em corridas contra vários Chaos. Você pode desafiar algum Chao em especial. Ao vencer algum modo, você ganha um brinde para seu animalzinho.Para entrar num Chao Garden, você precisa quebrar uma das três caixas azuis espalhadas pela fase. Ao pegar a chave do Chao World, você precisa levá-la até o final da fase. Falando em Chaos, agora existe um Chao que lhe guia nas fases, caso tenha alguma dúvida. Ele é o Omochao. Às vezes, você tem vontade de batê-lo, por ele ser tão chato. Não seja por isso, você pode atacá-lo ou até mesmo pegar o Omochao e levar ele para longe, ou jogá-lo em algum abismo. É diversão garantida!
  Vamos agora às novidades próprias da versão do Game Cube. O jogo em si é igual. Você passa pelas mesmas fases, e o desafio nada mudou. A principal diferença de Sonic Adventure 2 Battle para Sonic Adventure 2 com certeza é o modo Battle. Nele você possui onze fases para cada modo: RaceShoot e Hunt, sendo assim ao total, trinta e três fases para duelar contra algum amigo. As fases são divididas em quatro níveis. No primeiro, você tem a disposição dois Mini-Games que envolvem a habilidade de cada um. Por exemplo, no modo Race, o primeiro Mini-Game você irá deslizar de Snowboard numa grande ladeira em clima de inverno. Já o segundo e o terceiro níveis, são fases dos personagens jogáveis para o modo Battle. O quarto nível também possui três fases, mas ele precisa ser habilitado de alguma maneira.
  Indo ao modo Battle, você terá todos os personagens de Sonic Adventure 2 (incluindo os extras) habilitados. Escolhendo o tipo de aventura, você poderá escolher seu jogador. Um grande detalhe é que agora os dois jogadores podem jogar com duas pessoas do lado Dark, porém não com os mesmos personagens. Cada um tem uma habilidade e uma avaliação diferente que vai de uma até cinco estrelas. Alguns especiais foram criados como o "Heart Attack" de Amy. Já Metal Sonic não possui mais nenhum especial. As roupas são adquiridas conseguindo Rank A em todas as missões e não possuem nenhuma mudança.
 Outro modo totalmente novo é o Chaos Karate. Nele, cada um escolhe um Chao e eles entrarão num Ringue de karatê com direito a golpes e muita diversão. O modo pode não ser muito dinâmico, porém é divertido e engraçado. Algumas mudanças são presentes, como inimigos que foram adicionados em fases e até mesmo pedaços de Backgrounds (como um túnel na City Escape, subindo as escadas) foi adicionado. No modo Options, existem temas disponíveis. Eles mudam o fundo do jogo (na tela principal, no menu, etc...) e também as vozes que lhe guiam durante suas escolhas, no menu. O Chaos Garden agora é mais completo. Você pode dar um nome ao seu Chao utilizando uma máquina presente em qualquer Garden (o que antes só era possível com o VMU) e ao segurar seu Chao, uma pequena janela surge mostrando todas as suas informações. Agora, as habilidades como Fly e Speed possuem níveis e agora podem ser mais controladas. Além disso, existe uma pequena máquina no Garden que pode transferir seu Chaos do Sonic Adventure 2 Battle para o Sonic Advance e vice-versa. Para isso, basta ter o cabo link, conectar os dois e utilizar a máquina do Chaos Garden.
Enredo
  Tudo começa quando o avô de Eggman, Gerald Robotnik, trabalhava há 50 anos atrás num projeto militar. Esse projeto era uma arma de poderes devastadores e incontroláveis! Antes, porém, Gerald Robotnik criou uma colônia espacial, a Ark, cujo objetivo seria de estudar a criação dessa arma. Lá vivia Maria, neta de Gerald Robotnik, que auxiliou Gerald em suas pesquisas. Porém, houve um incidente na colônia, e várias pessoas foram mortas, inclusive Maria. A arma acaba sendo enviada à Terra, onde o projeto parou por falta de verbas. No presente, Eggman vai atrás dessa arma e a rouba. Ele descobre que essa arma é na realidade um outro ouriço! Seu nome: Shadow, the Ultimate Life. Shadow é um ouriço negro, cujo poder é semelhante ao do Sonic! Mas, ele possui a grande habilidade de controlar o tempo, através do Chaos Control. Eggman, é claro, controla Shadow, que o auxilia, e tenta capturar o Sonic. Sonic acaba sendo capturado e é assim que o jogo começa. Mas, ele acaba sendo salvo por Amy e Tails. Enquanto isso, Knuckles está ocupado com Rouge, um morcego fêmea que quer de todas as formas pegar a Master Emerald. Será dessa vez que os planos de Eggman serão concretizados?
Análise Técnica
  Os gráficos ganharam uma leve melhora, os personagens estão mais coloridos, as sombras dos personagens foram refeitas e alguns erros de Cutscenes foram consertados. Mesmo assim, metade das cutscenes continuam com movimentos robóticos, o que foi um grande ponto fraco, pois a Sonic Team sequer melhorou a qualidade das cenas. A dublagem americana continua fraca com as falas fora de hora e a japonesa como sempre é a melhor escolha. O controle do Game Cube assumiu bem a jogabilidade e por coincidência, os botões têm as mesmas letras e funções do controle do Dreamcast. Mesmo assim, o quadrado branco da Sega ainda é melhor neste ponto e faz uma grande falta. A câmera foi melhorada, mas ainda você pode contar com os erros horríveis que lhe fazem cair num precipício sem esforço. A taxa de Frames está muito boa, ficando igual ao de Dreamcast, ou até melhor, pois o modo Battle não apresenta muita queda. O jogo ganhou novas músicas no modo Battle, mas fora isso, pouco mudou. A única diferença é que as músicas usadas vieram da OST de Sonic Adventure 2 Original Soundtrack. Portanto você poderá encontrar alguns riff's de guitarra um pouco diferente e outras leves mudanças.
Personagens e Habilidades
     Ao total são seis personagens divididos em dois grupos. Independente de sua escolha, o estilo de fase será o mesmo. Com a adição de vários Powers Up, o botão "Y" ganhou uma nova função. Por exemplo, ao chegar próximo de uma linha de anéis, No canto superior direito de sua tela, uma opção aparece. Ao apertar "B" ou "X", você irá executar aquela opção que está marcada. Caso não queira executá-la, aperte "Y" até mudar para a opção desejada. Caso não queira nenhuma das opções, evite apertar "B" ou "X". Antes de listar todos os personagens, habilidades e Powers-Up, é essencial a listar os movimentos básicos que qualquer um possa executar.
Movimentos Básicos:
Pulo: Ao apertar o botão "A", o personagem pula imediatamente. Segurando "A" por mais tempo enquanto pula normalmente ou numa mola, você pula mais alto. Ao pular, você pode destruir inimigos e monitores.
Pegar Objeto: Ao apertar "B" ou "X", quando a opção estiver selecionada, você pode segurar uma variedade de objetos disponíveis. Para deixá-los no chão, aperte "B" ou "X" novamente. Caso queira jogar o objeto para longe, pule e aperte "B" ou "X", ou então faça isso ao correr.
Assoviar: Pode parecer inútil, mas não é. Ao apertar "B" ou "X" quando a opção estiver selecionada, você poderá assoviar. Isso é útil para chamar animais que estão escondidos pelas fases. Os animais são úteis para melhorar status de seu Chao.
Personagens
Sonic the Hedgehog: Sonic é confundido com Shadow e todos pensam que ele roubou uma Chaos Emerald. O exército da G.U.N corre atrás do ouriço para prendê-lo de todo jeito. Cabe a você fugir disso e descobrir o que há por trás desta história. Com certeza Sonic possui as melhores fases. Você irá entrar num mundo totalmente rápido, então fique bem atento, pois qualquer obstáculo em seu caminho pode ser letal. Seus golpes são:
Homing Attack: Ao apertar o botão “A” enquanto pula, Sonic irá como um foguete, pegando um grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Sonic irá persegui-lo até o destruir. Isso também pode ser usado em monitores. Tome cuidado, as vezes Sonic falhará no seu ataque, sendo assim girando em torno do inimigo sem atacá-lo. Para parar isso, aperte “B” ou “X” e pule em seguida para não ser atingido.
Spin Dash: Segurando “B” ou “X” por um certo tempo, Sonic irá mandar o Spin Dash. Ao soltar o botão, você ganhará uma velocidade bem grande e destruirá inimigos e itens pela frente. Para ganhar uma velocidade absurda concentre o Spin Dash rapidamente, solte o botão e logo em seguida que Sonic estiver no formato de bola, aperte “B” ou “X” novamente para que ele levante pegando um grande impulso.
Somersault: Apertando “B” ou “X” várias vezes, Sonic irá rolar e fazer uma rasteira. É uma habilidade extremamente útil para destruir caixas de madeira, atacar inimigos ou passar por pequenas frestas.
Bouce: quando o Sonic estiver num rail, deslizando, aperte B para ele virar para o lado. Isso vai ajudar a pegar anéis e itens.
  Sonic possui ao total seis Powers Up. Eles são:
Magic Gloves: Ataque bastante divertido, mas nada muito útil. Escolhendo essa habilidade em seu menu de ações, ao apertar "B" ou "X" próximo de algum inimigo, Sonic irá encasulá-lo numa pequena bola. Com essa bola, você poderá acertar outros inimigos, destruindo-os.
Light Shoes: Um outro par de tênis para Sonic. Com ele você pode executar o Light Speed Attack, aquele mesmo ataque de Sonic Adventure, mas agora com uma grande vantagem: Você não precisa carregá-lo! Ou seja, ao apertar "B" ou "X", próximo de uma fileira de Rings, Sonic irá fazer o mesmo trajeto das Rings, ganhando uma grande velocidade e assim ganhando a possibilidade de cortar caminho pela fase.
Ancient Light: Com esse upgrade, Sonic poderá destruir inimigos de uma distância um pouco maior quando se executa um Spin Dash.
Bounce Bracelet: Um bracelete que torna possível executar um ataque muito estranho, porém útil: Bounce Attack. Ao apertar B enquanto pula, Sonic quica no chão igual a uma bola de basquete. Útil para destruir vários inimigos de uma só vez.
Flame Ring: Anel muito poderoso. Ao executar um Roll Attack, uma roda de fogo irá surgir em volta de Sonic. Isso serve para quebrar caixas que sejam feitas de metal.
Mystic Melody: Um upgrade que lhe ensina uma música misteriosa. Ao chegar próximo de uma Mystic Box (São caixas marrons com um mosaico azul em seu centro) e usar a Mystic Melody, ela lhe trará alguma surpresa. Você pode ganhar itens ou até mesmo cortar caminho.
Knuckles the Echidna: Igual a Sonic Adventure, as fases de Knuckles são baseadas na caça. Para evitar que Eggman pegue Master Emerald, Knuckles quebra a esmeralda em várias partes. Cabe a ele resgatar todos os pedaços antes que Rouge consiga. O radar agora só vai piscar quando você estiver próximo da primeira peça da esmeralda. Quando pegá-la, outro pedaço irá piscar em seu radar, dificultando ainda mais o jogo. Se você não está acostumado aos controles, vai demorar muito tempo numa fase. Prepare o suco de maracujá! Knuckles possui uma grande variedade de golpes:
Knuckles Attack: Apertando “B” ou “X” Knuckles irá socar. Apertando três vezes seguidas, ele irá fazer um combo super destrutivo.
Planar: Segurando “A” enquanto pula, Knuckles plana. Tente usar esta habilidade em lugares altos, pois você poderá explorar cada canto da fase tranqüilamente.
Escalar: Dependendo do tipo de parede, Knuckles poderá escalá-la. Para fazer isso, basta pular em cima dela e Knuckles ficará agarrado na parede. Caso queira sair da parede, aperte “A”.
Drill Attack: Ao apertar “B” ou “X” enquanto pula, Knuckles irá descer numa grande velocidade até o solo. Esse ataque só tem importância quando conseguir a habilidade de cavar.
Super Soco: O soco do Knuckles pode ficar bem mais forte se você segurar o botão B enquanto estiver andando.
  Seus Powers Up são:
Shovel Claw: Um par de garras para Knuckles, fazendo-o cavar. Apertando “B” ou “X” enquanto pula, Knuckles executa o Drill Attack ultrapassando o solo e cavando-o. Assim você pode achar monitores de Rings, vidas e pedaços da Master Emerald
Air Necklace: Power Up muito interessante e extremamente útil. É um tubo de ar que se encontra no pescoço de Knuckles. Com ele, o personagem não afoga mais, não importa o tempo que fique dentro d’água.
Hammer Gloves: Novas luvas para o Knuckles que fazem com que ele quebre caixas de metal.
Sunglasses: Upgrade muito bacana e essencial para conseguir todos os emblemas com Knuckles. Ao escolher essa habilidade no menu de ações, Knuckles coloca seus óculos escuros assim vendo itens escondidos, desde argolas até molas e monitores de vida.
Mystic Melody: Um upgrade que lhe ensina uma música misteriosa. Ao chegar próximo de uma Mystic Box e usar a Mystic Melody, ela lhe trará alguma surpresa.
Miles "Tails" Prower: Muita gente discordou, mas no final o resultado não foi tão ruim. Ao jogar pela primeira vez Sonic Adventure 2, você pode pensar que Tails irá voar, explorar vários lugares e correr muito, mas suas expectativas logo acabam quando você o vê no Tornado que se torna instantaneamente numa máquina que atira e solta foguetes. Isso mesmo, Tails só é jogável sem a máquina quando você entra num Chaos Garden. Pode parecer muito chato, mas no fundo é bastante legal. Tudo o que você ver talvez possa ser mirado. Atirando em vários alvos numa única vez, muitos pontos são ganhos, aproveite. Suas habilidades são:
Shoot: Apertando “B” ou “X” repetidamente, Tails irá soltar pequenos tiros. Assim você pode destruir caixas de madeira e monitores.
Fire Laser: Ao segurar “B” ou “X” um laser vermelho aparece. Encostando o laser em algum inimigo, ou em algum objeto destrutível, ele será mirado imediatamente. Soltando o botão, uma bola de energia perseguirá o alvo destruindo-o. Fazendo isso próximo de algum inimigo, Tails irá soltar a parte frontal de sua máquina como uma mola, atingindo o inimigo com uma força gigante. Tente mirar em vários robôs para ganhar vários pontos.
  Tails possui os respectivos Upgrades:
Laser Blaster: Power Up que possibilita atirar em mais inimigos ao mesmo tempo.
Booster: Ao segurar “A” enquanto pula, Tails irá flutuar por um certo tempo. É extremamente essencial para passar sã e salvo de abismos gigantes.
Bazooka: Com ela, você poderá destruir as caixas de metal espalhadas em diversas fases.
Mystic Melody: Um upgrade que lhe ensina uma música misteriosa. Ao chegar próximo de uma Mystic Box e usar a Mystic Melody, ela lhe trará alguma surpresa.
Shadow the Hedgehog: Um ouriço negro que se parece com Sonic. Eggman o liberta, seguindo as instruções da herança de seu avô e Shadow lhe garante um desejo. Sendo assim, o ouriço sai em busca das Chaos Emeralds tramando algo muito perigoso para toda a humanidade. Suas lembranças são vagas, Shadow só lembra de Maria, garota que o cuidou sempre. Ao desenrolar da história, Shadow descobre o seu passado e toma um definitivo rumo. Suas fases têm um estilo bastante dark e sua jogabilidade é igual a de Sonic. Seus golpes são:
Homing Attack: Ao apertar o botão “A” enquanto pula, Shadow irá como um foguete, pegando um grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Shadow irá persegui-lo até o destruir. Isso também pode ser usado em monitores. Tome cuidado, as vezes Shadow falhará no seu ataque, sendo assim girando em torno do inimigo sem atacá-lo. Para parar isso, aperte “B” ou “X” e pule em seguida para não ser atingido.
Spin Dash: Segurando “B” ou “X” por um certo tempo, Shadow irá mandar o Spin Dash. Ao soltar o botão, você ganhará uma velocidade bem grande e destruirá inimigos e itens pela frente. Para ganhar uma velocidade absurda concentre o Spin Dash rapidamente, solte o botão e logo em seguida que Shadow estiver no formato de bola, aperte “B” ou “X” novamente para que ele levante pegando um grande impulso.
Somersault: Apertando “B” ou “X” várias vezes, Shadow irá rolar e fazer uma rasteira. É uma habilidade extremamente útil para destruir caixas de madeira, atacar inimigos ou passar por pequenas frestas.
  Os Powers Up de Shadow são bastante parecidos com os de Sonic. Eles são:
Air Shoes: Um par de sapatos flutuantes para Shadow. Com ele você pode executar o Light Speed Attack. Ao apertar "B" ou "X", próximo de uma fileira de Rings, Shadow irá fazer o mesmo trajeto das Rings, ganhando uma grande velocidade e assim ganhando a possibilidade de cortar caminho pela fase.
Ancient Light: Com esse upgrade, Shadow poderá destruir inimigos de uma distância um pouco maior quando se executa um Spin Dash.
Flame Ring: Anel muito poderoso. Ao executar um Roll Attack, uma roda de fogo irá surgir em volta de Shadow. Isso serve para quebrar caixas que sejam feitas de metal.
Mystic Melody: Um upgrade que lhe ensina uma música misteriosa. Ao chegar próximo de uma Mystic Box e usar a Mystic Melody, ela lhe trará alguma surpresa.
Rouge the Bat: Uma nova personagem tem um ar bastante sexy. Ela é uma caçadora de jóias e está atrás da Master Emerald de qualquer jeito. Cabe a você pegá-las com Rouge. Sua jogabilidade é idêntica a de Knuckles, e seus golpes também.
Kick Attack: Apertando “B” ou “X” Rouge irá chutar. Apertando três vezes seguidas, ela irá fazer um combo super destrutivo.
Planar: Segurando “A” enquanto pula, Rouge plana. Tente usar esta habilidade em lugares altos, pois você poderá explorar cada canto da fase tranqüilamente.
Escalar: Dependendo do tipo de parede, Rouge poderá escalá-la. Para fazer isso, basta pular em cima dela e Rouge ficará agarrada na parede. Caso queira sair da parede, aperte “A”.
Drill Attack: Ao apertar “B” ou “X” enquanto pula, Rouge irá descer numa grande velocidade até o solo. Esse ataque só tem importância quando conseguir a habilidade de cavar.
  Os Powers Up de Rouge são:
Pick Nails: Um upgrade nos saltos para Rouge, fazendo-a cavar. Apertando “B” ou “X” enquanto pula, Rouge executa o Drill Attack ultrapassando o solo e cavando-o. Assim você pode achar monitores de Rings, vidas e pedaços da Master Emerald
Iron Boots: Novo par de saltos para Rouge que fazem com que ela quebre caixas de metal.
Treasure Scope: Upgrade essencial para conseguir todos os emblemas com Rouge. Ao escolher essa habilidade no menu de ações, Rouge coloca um tipo de “óculos” possibilitando ver itens escondidos, desde argolas até molas e monitores de vida.
Mystic Melody: Um upgrade que lhe ensina uma música misteriosa. Ao chegar próximo de uma Mystic Box e usar a Mystic Melody, ela lhe trará alguma surpresa.
Dr. Eggman: Um dos vilões mais queridos dos games é jogável em Sonic Adventure 2! Eggman acorda a grande herança que seu avô lhe deixou, Shadow The Hedgehog. Shadow tem um grande plano em mente e Eggman quer o mundo em suas mãos. O que acontecerá? Seu estilo é igual de Tails e suas habilidades são praticamente as mesmas. Elas são:
Shoot: Apertando “B” ou “X” repetidamente, Eggman irá soltar pequenos tiros. Assim você pode destruir caixas de madeira e monitores.
Fire Laser: Ao segurar “B” ou “X” um laser vermelho aparece. Encostando o laser em algum inimigo, ou em algum objeto destrutível, ele será mirado imediatamente. Soltando o botão, uma bola de energia perseguirá o alvo destruindo-o. Fazendo isso próximo de algum inimigo, Eggman irá soltar a parte frontal de sua máquina como uma mola, atingindo o inimigo com uma força gigante. Tente mirar em vários robôs para ganhar vários pontos.
  Os Powers Up de Eggman são:
Laser Blaster: Power Up que possibilita atirar em mais inimigos ao mesmo tempo.
Jet Engine: Ao segurar “A” enquanto pula, Eggman irá flutuar por um certo tempo. É extremamente essencial para passar sã e salvo de abismos gigantes.
Large Cannon: Com ela, você poderá destruir as caixas de metal espalhadas em diversas fases.
Protective Armor: Upgrade que faz com que Eggman tome menos dano, quando atacado.
Mystic Melody: Um upgrade que lhe ensina uma música misteriosa. Ao chegar próximo de uma Mystic Box e usar a Mystic Melody, ela lhe trará alguma surpresa.
     Caso tenha mais dúvidas sobre os personagens e seus estilos de jogo, consulte o tutorial do game. Lá, Omochao lhe dará diversas informações que com certeza lhe ajudarão muito.
Fases
  As fases sofreram mudanças, apenas cosméticas. Não existe nenhum caminho alternativo, ou uma fase totalmente inédita. Objetos como túneis foram adicionados e alguns outros removidos. Podemos notar isso logo na City Escape. Os cartazes estão todos diferentes e existe um pequeno túnel, subindo as escadas, o que não existia antes. Alguns inimigos foram removidos ou adicionados em outros pontos. O mesmo acontece com alguns Checkpoints. Outra diferença é no modo Hunt. Agora, quando Knuckles ou Rouge chega próximo de um pedaço da Master Emerald, um pequeno balão com um ponto de exclamação fica em cima do personagem facilitando o trabalho. As fases são divididas em três lados: Hero, Dark e Last, que é habilitado ao terminar as outras duas histórias. Ao total as fases são:
Hero
City EscapeCity Escape: A fase mais legal do jogo! Você começa com Sonic descendo numa ladeira com uma prancha pela cidade, que lembra um pouco San Francisco na Califórnia. City Escape é toda enfeitada de Outdoors e pequenas propagandas bem interessantes. Abuse dos corrimãos que você encontrar enquanto desce as escadas, pois sua pontuação é muito grande. No final da fase, uma surpresa: um caminhão da Gun tenta te atropelar! Fuja o mais rápido possível e tome cuidado para não bater em algum carro, diminuindo sua velocidade. Logo após City Escape, você enfrenta um robô da Gun. Para matá-lo, suba em cima das caixas de madeira e quando ele partir para cima de Sonic, pule atingindo bem o centro da máquina, onde o soldado está. Apenas repita o processo até derrotá-lo.
Wild Canyon: Aqui, achar os pedaços da Master Emerald é realmente fácil, pois você não precisa cavar. No centro de Wild Canyon, existe um rodamoinho que te leva para a parte superior das ruínas. Fique atento se algum pedaço da esmeralda brilhar próximo do moinho. Talvez, ela esteja dentro de algumas pedras que ficam voando por lá. Para quebrá-las, apenas plane em sua direção.
Prison Lane: Antes de vir aqui com Tails, ele enfretará Eggman. Para derrotá-lo, apenas mire-o e atire rapidamente. Não se esqueça de pegar monitores com Rings para recuperar sua vida. Prison Lane é uma fase bastante simples. Apenas siga destruindo praticamente tudo. Se alguma cela não abrir, impedindo o seu caminho, destrua inimigos do local para que ela abra imediatamente. Lembre-se que existem alguns Bettles que estão voando em alguns cantos escondidos. Tente virar sua câmera para localizá-los.
Metal Harbor: Metal Harbor é cheia de estruturas metalizadas em pleno mar, numa base escondida da GUN. É tudo muito veloz, sendo assim uma tarefa para Sonic. Aqui, você consegue seu primeiro upgrade: Light Speed Shoes. Tome cuidado ao usá-lo, pois se errar as fileiras de Rings, você cai no mar, perdendo uma vida. No final, pegue um foguete parando numa plataforma com um míssil no meio, e vá muito rápido, pois se a contagem chegar a zero, o míssil destrói toda a construção. Conseguindo pegar o míssil, você cai numa tubulação e ainda desce com uma prancha, tipo de Snowboard, até o final da fase.
Green Forest: Outra fase de Sonic. Antes disso, você irá enfrentar Shadow. A arena é pequena, então não mande Homing Attack sem dar intervalos, pois você vai cair na água e morrer. Sempre ataque Shadow pelas costas, pois ele não irá defender. Ganhando de Shadow, a ilha está prestes a explodir e você terá 8 minutos para terminar a fase. Fácil. Green Forest é bem simples, mas não acelere muito próximo dos loopings, senão é queda na certa. Num certo ponto da fase, vire a câmera para encontrar um Bettle flutuante. Usando Homing Attack nele, outros obstáculos aparecerão para fazer o mesmo. Chegue até o final e caia numa plataforma flutuante, pegando mais um Power Up.
Pumpkin Hill: Fase bastante complicada para Knuckles. O Power Up Shovel Claw está localizado em sua frente. Significa que agora maior parte das esmeraldas estão debaixo da terra. Os maiores pontos de referência para Pumpkin Hill é a colina com uma igreja e um cemitério à sua esquerda, uma outra colina à sua direita com várias plataformas ao seu redor e o ultimo ponto é uma grande plataforma com um trem que anda em círculos e uma grande construção em seu centro. Sem dúvidas os três pedaços da Master Emerald estarão nesses pontos.
Mission Street: Tails serve como isca para GUN não perseguir Sonic. Mission Street é uma ponte bastante traiçoeira, então tome cuidado com o piso que sempre se quebra. Pegue o Power Up Hovering no começo da fase e abuse dele para pular de grandes precipícios ou cortar um grande caminho.
Aquatic Mine: Knuckles irá explorar uma mina aquática. É um pouco complicado, pois algumas áreas só estão acessíveis ao acionar certos botões. Ao acioná-los, o nível de água enche ou diminui em Aquatic Mine. Procure pelas esmeraldas em vários túneis. A localização delas é bem difícil, pois mesmo que o radar indique que está próximo de um pedaço, não significa que você vai pegá-lo facilmente.
Route 101: Route 101 é bastante divertido. É um Mini-Game, mas considera-se uma fase. Tails tem que achar o presidente, que está numa limusine. Para ir mais rápido, seu Tornado se transforma num carro! Sua missão é simples: Apenas chegar ao final da fase, sem deixar o tempo esgotar. Sempre que você passa por um Checkpoint, seu tempo aumenta e quanto mais Rings você coleta, seu personagem ganha um Turbo. Para usá-lo, basta apertar "Y". Nas curvas mais fechadas, solte o botão "A" por alguns segundos e depois volte a apertá-lo. Assim, Tails desliza e consegue fazer uma curva facilmente. Fique atento com os carros também, pois ao bater em deles, você perde uma velocidade considerável.
Hidden Base: Com Tails, você terá que achar a entrada da base escondida de Eggman. A fase é um pouco complicada, cheia de caminhos, porém, não é nada muito desafiador. Tente não cair das plataformas, senão a areia te suga e será impossível escapar dela. Caso não consiga subir em alguma plataforma, procure por pequenas bombas entre suas pilastras. Destruindo-as, a pilastra quebra e a plataforma desce. 
Pyramid Cave: Pyramid Cave possui poucos inimigos e muita velocidade. Dentro de uma pirâmide, você terá que acionar ampulhetas para que portas possam abrir. Ao acabar o tempo das ampulhetas, as portas fecham. Aproveite o começo, para passar de pequenos arcos, que lhe dão pontos. Caso alguma porta esteja fechada e não tenha nenhuma ampulheta por perto, procure por um objeto meio circular. Ele é uma chave. Ao colocar a chave no centro da plataforma, ela abre uma porta.
Death Chamber: A pior fase de Knuckles. Ela é muito ampla e possui várias salas secretas. Aqui, você terá que achar chaves ao invés de pedaços da Master Emerald. Mas o sistema é o mesmo, você pode achá-las cavando, em algum lugar escondido ou dentro de inimigos. Aqui, existem muitos fantasmas. Os maiores lhe machucam quando você os encosta. Já os pequenos, só lhe dão um pequeno susto. Para derrotar os grandes, use o Drill Attack direto. Após isso, você enfrentará o chefe King Boom Boo. É um fantasma bem chatinho. Ele vai ficar correndo atrás de você em círculos. Dê a volta e acerte o fantasminha que segura a ampulheta atrás de King Boom Boo. Uma abertura é revelada e o sol bate na pirâmide. O fantasma esconde-se dentro do chão. Persiga a sombra do fantasma e cave bem cima dela. Quando ele sair da sombra, persiga-o de novo e lhe dê um soco. A cada vez que você o machucar, mais difícil será derrotá-lo.
Eternal Engine: Antes de chegar em Eternal Engine, você enfrentará um grande Golem com Sonic. É bem divertido. O Golem vai te atacar com os braços. Fuja de suas palmadas e assim que várias plataformas surgirem nas suas costas, escale-as e acerte um mecanismo que está em sua cabeça. Repita sempre o processo e tome cuidado quando ele começar a ficar com defeito. Caso caia das plataformas mais altas, fique pulando para não ser engolido pela areia e encontre um guincho, para poder subir de novo. Ao derrotá-lo, você vai para Eternal Engine com Tails, um grande pesadelo. A fase é bem difícil e o desafio é constante. Sempre acione alavancas, para abrir portas que tenham monitores de Rings e vidas. Destrua rápido o grande número de inimigos e nas partes fora da estação, pule com cautela, para não cair lá embaixo. Preste bastante atenção também no que está atirando. Ao destruir pequenas portas dentro da estação, elas irão te sugar para fora do lugar, assim, perdendo uma vida.
Meteor Herd: Você está procurando os pedaços da Master Emerald que acabaram caindo em um pequeno planeta. Você começa na superfície de planeta e pode subir até o mais alto ponto do mesmo, pegando foguetes. Fique atento, pois os meteoros pegam fogo e caem a toda hora. Se um lhe atingir, você perde Rings. Um Power Up de Knuckles pode ser pego desativando a construção central. Os pedaços podem estar em vários lugares, desde pequenos inimigos até um grande meteorito. Logo após Meteor Herd, você enfrenta Rouge. Ataque-a usando socos, Drill Attack ou planando. Às vezes, o piso da construção solta e os dois ficarão flutuando. Procure por Rouge e tente acertá-la. Ficando longe dela, Rouge irá mandar um ataque que tira todas as suas Rings.
Crazy Gadget: Crazy Gadget em si parece mais um puzzle. Com Sonic, você terá que mudar a gravidade do local constantemente e achar alavancas para destravar portas. Os Checkpoints são longe um do outro, então tenha calma e tente fazer tudo o mais perfeito possível. O final de Crazy Gadget é bem difícil. Você terá que mudar várias vezes a gravidade e Sonic ficará em ângulos muito estranhos, dificultando sua movimentação. Chegando ao final, acione uma alavanca para abrir um foguete. Depois mude a gravidade de novo, chegue próximo do foguete e acione-o para que ele possa destruir o material radioativo que lhe impede de chegar até o Goal Ring.
Final Rush: Antes de ir à Final Rush. Tails enfrentará Eggman mais uma vez. A situação é diferente, Eggman é bem difícil. Tome cuidado com o tubo de material radioativo no meio da sala. Atingindo-o, ele explode e lhe tira grande parte de sua energia. Depois de machucar Eggman pelo menos duas vezes, ele irá mandar um golpe especial. Mandando uma chuva de mísseis, basta andar rapidamente para frente, fugindo de todos eles. Se ele concentrar um raio laser, tente pegar velocidade para fugir. Caso não consiga, você será atingido em cheio. Derrotando-o, você vai para Final Rush. Sonic irá encarar uma fase cheia de Rails espaciais para deslizar. A fase toda se resume em Rail. Aqui, qualquer erro é fatal, então não vá tão depressa e não se esqueça dos Checkpoints.
Sonic Vs Shadow: Não é bem uma fase, mas Shadow é o último chefe da história Hero. Você o enfrenta com Sonic. É uma forma bem interessante de batalha, pois os dois se enfrentarão correndo numa pista gigante. Seu objetivo é pará-lo. Assim que começar, chegue próximo de Shadow e mande um Homing Attack até atingi-lo. Caso erre, continue correndo. Se deixar Shadow para trás, ele volta usando o Chaos Control então não se preocupe. Tente não ficar parado por muito tempo, pois o piso da pista começa a cair depois de um certo tempo. Quanto mais acertar Shadow, mais difícil ele fica. Nem Homing Attack muito menos Somersaults funcionarão. Para machucá-lo, você precisa executar o Light Speed Attack nas fileiras de argolas, enquanto Shadow estiver no meio delas. É bastante difícil, mas com o tempo dá para se acostumar. Derrotando-o, você termina o lado Hero.
Dark
Iron Gate: Iron Gate é uma base da GUN que Eggman invade para obter a herança proibida de seu avô. Comece destruindo todos os robôs em sua frente. Se as portas fecharem e você não conseguir passar por elas, destrua os pontos vermelhos em cada canto da porta e ela será arremessada para longe. Quando chegar ao elevador, não tente pular para fora dele quanto desce. Lá embaixo não tem nada e você perde vida. Ainda na parte das escadas, fique bem atento, pois o Bettle dourado aparece a qualquer hora.
Dry Lagoon: Antes de Dry Lagoon, você enfrentará um robô da GUN com Shadow. O processo é o mesmo que Sonic. A única diferença é que o local não possui caixas. Para atingi-lo em cheio, espere o robô concentrar o raio laser, e antes que ele o acerte, pule na cabine do soldado. Depois de derrotado, você prossegue para Dry Lagoon. É uma fase bastante fácil, pois as esmeraldas estão ou dentro de monstros, ou em lugares escondidos. Caso não encontre um pedaço da esmeralda, derrote os robôs da GUN próximo da tartaruga e tente empurrá-la. Ele irá ficar no centro da fase, que é um poço bem fundo. Subindo em cima da tartaruga e apertando "B" ou "X" ela vai submergir indo para outro local da fase. Caso queira voltar, faça o mesmo processo.
Sand Ocean: Eggman encara Sand Ocean, uma fase cheia de armadilhas e inimigos. Caindo de algum lugar, a areia te suga, então preste atenção com cada pulo executado. Tudo é bem simples, prossiga destruindo as bombas que se localizam nas pilastras das plataformas e caso não consiga subir em alguma, destrua algum objeto próximo, para poder subir em seus destroços e alcançar a plataforma desejada. Logo após Sand Ocean, você enfrenta o mesmo Golem que tinha destruído com Sonic. Apenas mire nas partes do Golem que já estão rachadas e desvie de seus ataques físicos. Não caia de jeito nenhum senão a areia irá sugá-lo mais uma vez.
Radical Highway: Comece deslizando pelos Rails segurando "B" ou "X" e desvie dos mísseis que os aviões jogam na sua direção logo em seguida. Enquanto Shadow andar pelos loopings,não tente pular senão você cai. Vá com bastante calma no final, pois existem abismos que podem ser fatais.
Egg Quarters: Egg Quarters é um local próximo de Death Chain. Ou seja, a fase também é bem difícil. Com Rouge, você tem que procurar por chaves, iguais as de Knuckles. Não se confunda, pois existem muitos corredores parecidos. Antes de tudo, tente decorar a fase, para não se perder e repetir o mesmo caminho dezenas de vezes.
Lost Colony: Lost Colony é um lugar totalmente desativado. A fase é bastante escura, então prossiga com cautela para não cair em um precipício. Na parte que tudo está escuro, destrua as caixas de madeira e os Bettles que estão voando. Assim que eles são destruídos, o lugar ilumina um pouco. Ao encontrar a pilha certa de caixas, você pode subi-las e chegar numa outra plataforma. Antes de acionar o foguete para destruir as jaulas e prosseguir, procure pelo Power Up Booster que está numa dessas plataformas.
Weapons Bed: Weapons Bed se localiza próximo à Metal Harbor. Com Eggman, tente mirar em todos os robôs desativados para ganhar muitos pontos. A fase é infestada de robôs e aviões da GUN, então tome muito cuidado, pois você perde energia facilmente. No começo de Weapons Bed, pegue o Power Up que está na segunda "garagem" do seu lado esquerdo. Logo após Weapons Bed, você enfrenta Tails. O sistema é o mesmo: Atire sem parar e pegue Rings para recuperar sua energia.
Security Hall: Aqui, você procura por três Chaos Emeralds. Ative a alavanca para desativar as portas de algum andar. Para poder abrir uma porta, fique no centro dela (onde fica um quadrado preto) e aperte "B" ou "X". Rouge irá entrar na porta destrancando-a. Lá pode ter desde monitores de Rings e vidas até uma Chaos Emerald. Logo após Security Hall, Rouge enfrenta um robô da Gun. O esquema é muito parecido com o de Sonic. Suba nas caixas e quando o robô vier em sua direção, pule em cima de sua cabine. Caso ele quebre as caixas, você terá de planar em algum lugar e depois tentar acertá-lo, o que deixa a batalha mais difícil.
White Jungle: Antes de White Jungle, você enfrenta Sonic pela primeira vez. Sem muitas explicações, faça o mesmo que fez na luta de Sonic contra Shadow, procure-o acertá-lo pelas costas. Ganhando de Sonic, você terá de passar pela White Jungle em menos de 8 minutos. A fase é mais ou menos Green Forest ao inverso com diversas mudanças. Tome cuidado com os cipós que te levam ao andar superior da fase. Aqui, também existem aqueles loopings "quebrados". Não pule de jeito nenhum entre eles.
Route 280: Rouge tem que perseguir Tails. Para isso ela pega seu carro e vai atrás da raposa. O circuito pode ser diferente e mais difícil, mas a fase é praticamente igual à de Tails. Agora existem pequenos buracos. Caindo neles, você perde um pouco mais de tempo. Pegue muitas Rings e desvie dos carros!
Sky Rail: Fase próxima à Pumpkin Hill. Aqui, Shadow terá que passar por vários Rails flutuantes. Em Sky Rail, existem umas molas com várias hélices embaixo. Usando um Homing Attack nessas molas, elas irão subir junto com você. Você terá de fazer isso várias vezes para poder chegar a plataforma mais a cima. Tome cuidado logo no final da fase. O Goal Ring fica numa viga um pouco estreita. Passando nela com muita velocidade fará você cair instantaneamente.
Mad Space: Mad Space é a fase mais chata de Rouge. São vários planetas muito pequenos bem agrupados. Cada planeta possui uma órbita diferente. Ou seja, você pode ficar flutuando e não sair deste planeta até achar um foguete. Tenha bastante paciência e procure os pedaços da esmeralda nos pequenos planetas.
Cosmic Wall: Fase muito estranha com Eggman. Ao pular e usar o Booster, Eggman irá subir. Isso é atribuído pela gravidade do local. Desvie dos protótipos de Chaos e tome muito cuidado ao pular de uma plataforma para outra maior, pois depois de muito tempo, a gravidade cai, fazendo com que Eggman desça rápido até o solo.
Final Chase: Última fase do lado Dark. Lembra muito a Final Rush, porém mais difícil. Existem objetos cilindricos que te puxam, fazendo com que você rode em torno deles. Tome cuidado, pois um pedaço da fase você terá que passar por um caminho com vários objetos desses. Os protótipos de Chaos são os inimigos mais presentes aqui, então tente matá-los rapidamente, para que eles não lhe incomodem depois.
Shadow Vs Sonic: É a mesma luta final, porém, você enfrentará Sonic. Faça o mesmo processo para ganhá-lo. Fazendo isso, você termina o lado Dark.
Last
  O lado Last é habilitado quando você termina os outros dois lados: Hero e Dark, independentemente da ordem. No Last Mode, só existe uma fase: Cannon's Core. Nela, você vai com praticamente todos os personagens (menos Shadow). É uma fase difícil, mas interessante. Reunindo todos os acontecimentos de Last, eles são:
Cannon's Core: Você começa com Tails. Prossiga e atire em todos os inimigos. Ao acionar as alavancas, o tempo para por um certo tempo. Faça isso no final da fase para os flashes de lasers desaparecerem assim sendo possível subir nas plataformas. Ao subir nelas, destrua os inimigos mais uma vez e quebre a porta. Será a vez de Eggman. Faça o mesmo que Tails, mas tome cuidado com a parte cheia de material radioativo. Pare o tempo quando as caixas estiverem próximas de você para que possa pisar em cima delas, não caindo assim na radiação e perdendo energia. Chegando ao final da fase com Eggman, você irá com Rouge. É bem simples: você precisa subir as pilastras e acionar a alavanca. Acionando-a, os lasers que infestavam uma sala desaparecem. Vá rápido até ela continue a fase normalmente e aperte o botão no final para inundar a sala. Com Knuckles, acione a alavanca, pegue o guincho e quebre as caixas, caindo na sala inundada. Caso tenha o Upgrade Air Necklace, não precise se preocupar. Não tendo ele, procure por bolhas de ar, para que Knuckles não morra sufocado pela água. Acione outra alavanca e entre dentro de um corredor. Você terá sempre que acionar alavancas. Após isso corra para o corredor seguinte e vá sempre rápido, pois se o tempo acaba, você será jogado para longe, por causa da brecha de ar. Chegando no último corredor, aperte o botão para abrir uma nova porta. Agora é a vez de Sonic. Muito fácil: apenas siga e entre na sala à direita logo no começo. Derrote os inimigos e acione outra alavanca tomando cuidado para não cair no precipício. Fazendo isso, continue a fase. Você irá parar numa "piscina", com uma água que não lhe deixa pular direito. Para alcançar a outra plataforma, use o Bounce Attack. Chegando a outra plataforma, prossiga e caia na corrente de água da direita. "Brinque" um pouco pela correnteza. Terminando-a, você passa de fase.
Biolizard: Um chefe bastante difícil que você enfrenta com Shadow. Fique longe de sua cauda para que ela não lhe jogue para frente. Depois de um certo tempo, Biolizard se cansa e seus fios ficam defeituosos. Deslize no fio de ferro que brilha e acerte o mecanismo em suas costas. Após fazer isso algumas vezes, BioLizard irá jogar uma bola negra de energia em sua direção, desvie delas e repita o processo. Tente não ficar próximo das correntezas. Se uma delas lhe puxar, você morre. Após certo tempo, BioLizard irá criar pequenas bolas, jogando em sua direção, enquanto você flutua. Pule e use Homing Attack nessas bolas até chegar ao seu mecanismo em suas costas. Ao derrotá-lo, você estará a um passo da batalha final.
Final Hazard: A batalha final. Você enfrenta Final Lizard em pleno espaço com Super Sonic e Super Shadow! Começando com Sonic, você terá 60 Rings disponíveis. Tente ir rápido, pois a cada segundo, uma Ring diminui de seu marcador. Chegando a zero, você se destransforma e morre. Vá a direção de Final Lizard e acerte seu "tumor" que está bem destacado. Ele irá lhe atacar com Lasers. Ao ser atingido por um, o personagem é jogado para longe. Para acertá-lo em cheio, Aperte "A" caso o tumor localiza-se em cima do personagem. Se ele se localiza abaixo, aperte "B". Apertando um dos dois, você irá ganhar uma grande velocidade acertando Final Lizard. Em seguida virá a vez de Shadow. Acertando é a vez de Sonic e assim sucessivamente. A cada vez que acertar Final Lizard, ele ficará mais difícil. Tome muito cuidado!
Modo Battle
     O Modo Battle é o principal de Sonic Adventure 2 Battle. Agora você possui 33 fases ao total para jogar, 11 com cada estilo. Ao escolher o estilo, você em seguida escolhe seus personagens. Cada personagem tem uma característica em especial. Escolhendo, você irá para uma tela com quatro níveis. Antes de escolhê-los, você pode entrar no menu opções e fazer algumas configurações como aumentar ou diminuir o Handicap do personagem e escolher quantos Rounds você quer por nível. Após isso você escolhe o nível ou a fase desejada e se diverte! Fique sabendo quais são todos os personagens, suas habilidades e as fases.
Personagens 2Players
Race
Sonic: Possui uma grande velocidade e é um jogador bem balanceado. Com 20 Rings, executa o Speed Up. Com 40 Rings, executa o Sonic Wind. Com 60 Rings, executa o Time Stop.Shadow: Tem as mesmas estatísticas de Sonic. Com 20 Rings, executa o Speed Up. Com 40 Rings, executa o Chaos Spear. Com 60 Rings, executa o Chaos Control.Amy: É a mais lenta dos quatro, não usa o Spin Dash, mas pode executar seu especial com poucas quantidades de Rings.Metal Sonic: É o mais veloz de todos, porém não executa nenhum especial e nem usa o Spin Dash. Sua única vantagem é bloquear os especiais dos oponentes, segurando "B" ou “X” por um certo tempo.
Shoot
Tails: Tails é balanceado. Pula e corre bem e seus tiros têm uma velocidade lenta, porém um dano bom. Com 20 Rings, Tails executa o Fire Laser. Com 40 Rings, executa o Lauch Missile. Com 60 Rings, executa o Laser Cannon.Eggman: Possui as mesmas características de Tails. Com 20 Rings, Eggman executa o Fire Laser. Com 40 Rings, executa o Lauch Missile. Com 60 Rings, executa o Laser Cannon.Chao: É bastante rápido, porém tem pouca defesa e ataque. Com 20 Rings, Chao executa o Fire Laser. Com 40 Rings, executa o Lauch Missile. Com 60 Rings, executa o Laser Cannon.Dark Chao: Tem uma grande defesa e ataque, mas é muito lento. Com 20 Rings, Dark Chao executa o Fire Laser. Com 40 Rings, executa o Lauch Missile. Com 60 Rings, executa o Laser Cannon.
Hunt
Knuckles: É rápido e bastante forte. Com 20 Rings, executa o Ground Punch. Com 40 Rings, executa o Thunder Punch. Com 60 Rings, executa o Time Stop.Rouge: Possui as mesmas características de Knuckles. Com 20 Rings, executa o Hit Drop. Com 40 Rings, executa o Black Wave. Com 60 Rings, executa o Charm Ray.Tikal: Não possui muita força nem defesa, porém é bastante rápida e carrega rapidamente seus especiais. Com 20 Rings, executa o Ground Punch. Com 40 Rings, executa o Thunder Punch. Com 60 Rings, executa o Time Stop.Chaos: É bastante forte, porém, não possui nenhum especial e é um personagem bastante lento.
Fases no Modo 2Players
Action
Race: As fases do modo Race são:
Nível 1: Snowboard Race Level, Grind Race Level.
Nível 2: City Escape, Metal Harbor e White Jungle.
Nível 3: Green Forest, Radical Highway e Sky Rail.
Nível 4: ???, ??? e ??? (precisam ser habilitadas).
Shoot: As fases no modo Shoot são:
Nível 1: Race Level e Pyramid Race Level.
Nível 2: Hidden Base, Cosmic Wall e Eternal Engine.
Nível 3
: Mission Street, Sand Ocean e Weapons Bed.
Nível 4: ???, ??? e ??? (precisam ser habilitadas).
Hunt: As fases no modo Hunt são:
Nível 1: Pool Quest e Planet Quest.Nível 2: Dry Lagoon, Egg Quarters e Security Hall.
Nível 3
: Wild Canyon, Pumpkin Hill e Meteor Herd.
Nível 4: ???, ??? e ??? (precisam ser habilitadas).
Chao Karate
  É um modo bastante interessante pra quem gosta de Chaos e possui vários bem fortes. Após isso, você pode mudar algumas configurações em opções. Escolha seu Chao. Após isso, você pode mudar algumas configurações em opções. Em seguida a luta começa. Tudo irá depender de como você cuidou de seu Chao. Se ele for mais rápido, pode desferir golpes bem antes de seu rival. Caso ele tenha mais força, seu Chao pode tirar grande parte da vida de seu oponente. Quando a vida de algum dos Chaos esgota, um Round se acaba. Quando um Chao ganhar todos os Rounds, ele será o vencedor.
Chao Garden
  Os Chao estão mais realistas do que no game Sonic Adventure DX. Se você não o alimentar, ou maltratá-lo, ele irá chorar. Dependendo do jeito que ele gosta de você, seu Chao irá reagir de diversas maneiras. Agora, além de animais, Chaos Drives estarão presentes. São pequenas cápsulas que saem de robôs da Gun. Elas têm a mesma função de um animal. Além deles, existem animais especiais como uma Fênix e um Dragão. Para pegá-las, você precisa destruir as três Chaos Boxes de cada fase.
 Chaos Boxes são caixas azuis que lhe dão acesso ao mundo dos Chaos. Ao entrar em Chao World, você terá um Chao Garden e um colégio em que seu Chao pode aprender várias lições: Dançar, cantar, escrever, etc... Se mais de um Chao tiver também aprendido essas lições, talvez eles irão interagir, dançando juntos ou formando uma pequena banda. Já dentro de seu Chao Garden, você poderá cuidar de seu Chao, alimentando-o ou entregando animais que você coleta nas fases. Caso você cuide de seu Chao com algum personagem do lado Hero, ele se transformará num Chao Hero. Fazendo isso, ele ganhará estatísticas únicas e abrirá um novo Chao Garden. Fazendo isso com o lado Dark, seu Chao se transformará num Chao Dark, abrindo também um novo Chao Garden.
  Caso você cuide de seu Chao com algum personagem do lado Hero, ele se transformará num Chao Hero. Fazendo isso, ele ganhará estatísticas únicas e abrirá um novo Chao Garden. Fazendo isso com o lado Dark, seu Chao se transformará num Chao Dark, abrindo também um novo Chao Garden. Assim, em Sonic Adventure 2 há três Chaos Garden: o dos Chao Hero, Dark e o Chao Garden comum. Para evoluir o seu Chao mais rapidamente, você pode usar os animais e tratar sempre os mesmos Chaos com os Hero e os mesmos com o Dark. Para ajudar a aumentar a bondade ou maldade de seu Chao, você pode ainda alimentá-lo com frutas Dark ou Hero. Após isso, a "bolinha" que fica em cima dos Chao pode ficar um fogo bom ou uma chama má, ressaltando a característica do seu Chao.
 Cada Chao pode evoluir duas vezes. Caso na primeira vez, você tenha entregado para ele muitas cápsulas e animais do elemento verde (Speed), seu Chao ganhara o Atributo Speed e ele irá "evoluir" ganhando novas características. Se na segunda vez você entregar muitas cápsulas e animais do elemento roxo (Fly), ele se tornará num Chao Speed/Flying. Você pode melhorar uma característica duas vezes ou pode alternar, você que decide. Um Chao evolui após um numero randômico de animais e Chaos Drives que você entrega para ele. Quando ele for evoluir, seu Chao encasula-se e logo em seguida fica com uma nova aparência. Se ele encasular-se pela terceira vez, significa que seu Chao irá morrer. Caso cuide muito mal dele, o mesmo pode morrer muito anteriormente.
  O Chaos Garden em Sonic Adventure 2 Battle teve pequenas melhorias. Agora, segurando seu Chao, você pode saber todas as suas informações. Assim é mais fácil saber se seu Chao é mais rápido ou mais forte. Além disso, as configurações são divididas em níveis. Por exemplo, quando você entrega ao seu Chao muitos Chaos Drives de Speed ou animais com atributo speed, ele irá subir um nível. Para subir um nível, você precisa encher completamente todas as barras de um atributo. Existem ainda Chaos Drives ou animais que aumentam algum status e diminuem outros. Fique atento e sempre deixe seu Chao bem balanceado.
  Uma outra diferença é que agora existe uma máquina em que você pode nomear seu Chao ou até mesmo "despedir" ele do Chaos Garden. Lembre-se que ao fazer isso, ele não irá mais voltar. Para fazer alguma dessas opções, leve um Chao para essa máquina.
  Na outra máquina é possível transportar um Chao de seu Chaos Garden do Game Cube para o Chaos Garden do Sonic Advance de Game Boy Advance. Isso é bastante útil, pois no Chaos Garden de Sonic Advance, seu Chao pode fazer Mini-Games assim ganhando Rings para comprar algumas frutas que aumentam os status de seu Chaos, como no VMU de Dreamcast do Sonic Adventure 2. Para fazer isso, você precisa dos dois aparelhos, os dois jogos e um cabo link para linkar os dois videogames. Além disso tem o Chaos Karate, em que seu Chao faz luta contra outros Chaos para ver qual o mais forte.
  Terminando cada fase no Sonic Adventure 2 Battle, o número de Rings pegos agora são contados. Com essas Rings, você pode comprar frutas para seu Chao e também acessórios para ele vestir ou usar normalmente.
Curiosidades
SA2 ou SA2B? Mesmo com vários extras e opções novas que fazem de Sonic Adventure 2 Battle um jogo praticamente perfeito, muitos ainda preferem Sonic Adventure 2. Isso pode ser comprovado em vários Reviews de sites especializados em games como a EGM, por exemplo. SA2 pode ter mais bugs, câmera falha e gráfico um pouco mais inferior, porém a sensação de jogar no Dreamcast é realmente única e seu controle é perfeito para esse tipo de Game. Bons tempos eram aqueles em que o Dreamcast ainda estava no mercado...
Contrato de exclusividade: A Nintendo assinou um contrato de exclusividade com a SEGA, para que o Sonic Adventure 2 Battle fosse lançado apenas para o GameCube, impedindo o lançamento para outros consoles. Esse é o motivo de existir Sonic Adventure DX para PC, e Sonic Adventure 2 Battle, não. Essa Nintendo continua muito esperta...
Green Hill: Conforme já foi dito no review, Sonic Adventure 2: Battle apresenta a fase Green Hill Zone em 3D. Os gráficos ficaram bem tosquinhos comparados ao restante do game, mas sem dúvida é um  primor jogar na fase onde tudo começou em 3D. A música ganho uma remixagem. Você pode fazer o download da música de Green Hill Zone de Sonic Adventure 2: Battle aqui. Veja um vídeo da fase no link http://www.youtube.com/watch?v=8ycymywGv7c (YouTube - vídeo externo, não foi feito por nossa equipe).
Fase Perdida: Há uma fase perdida em Sonic Adventure 2 e a mesma fora incluída também perdida no Sonic Adventure 2 Battle. Você pode ver um vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=JVUqS5YKnao (YouTube - vídeo externo, não foi feito por nossa equipe). É possível acessar a fase através do código Shark 0124EE64 00000000 no Sonic Adventure 2 de Dreamcast.
  Há uma maneira de fazer diretamente no console. Para isso, na fase Cosmic Wall, tem uma parte cuja chao box fica ao lado de um altar. Para entrar na test stage, é só pegar a chave e IMEDIATAMENTE usar a opção "Look" no altar, e a chave irá bugar. (Ao invés de aparecer o ícone do chao ao lado dos rings, vai ficar a chave lá). Após bugar a chave, é só completar o stage, e ao  invés de ir no Chao Garden, você irá para o Test Stage. Enviado por Chewrok.

Fonte:Power Sonic 
OBS:se for flood por favor me avissem que eu tiro sou novo nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário