idioma do site

Review sonic generations


  Final de 2010, semanas antes do lançamento do Sonic Colors, rumores começaram a surgir a respeito de um jogo novo do Sonic, que então era chamado de Sonic Birthday, um possível remake de fases antigas em 3D. Tais rumores causaram grande furor dentre os fãs, mas logo a SEGA tratou de colocá-los de baixo dos panos alegando ser apenas um erro de comunicação. No ano seguinte, seria o tão aguardado aniversário de 20 anos do Sonic, desde o lançamento de seu primeiro jogo, Sonic the Hedgehog para o Mega Drive em 1991, e a SEGA tratava de deixar os fãs atentos, pois ela havia prometido revelar grandes surpresas logo no começo deste emblemático ano. Março de 2011 e nada oficial havia saído da empresa e os rumores de um tal de Sonic Generations começavam a ficar mais constantes, até que chegou o dia em que tudo foi revelado e um jogo com remakes de fases antigas dos jogos do ouriço azul foi confirmado.
  Com promessas de reviver os velhos tempos com a revelação do Sonic clássico estar no jogo, lado a lado com o Sonic moderno levantou e alto as esperanças dos fãs. Com o passar do tempo, vídeos revelavam fases memoráveis, como Green Hill, Chemical Plant, Speed Highway e City Escape, todas em um estupendo 3D, ao mesmo tempo que conhecíamos as versões em 2D da Crisis City, Rooftop Run e Planet Wisp. Será que a SEGA finalmente resolvera realizar um dos sonhos mais antigos dos fãs da era Mega Drive, de ver as fases daquele tempo refeitas nos moldes atuais? Tudo indicava que sim e foi o que aconteceu.
  Para celebrar os 20 anos dos jogos do Sonic, a SEGA decidiu unir o atual ao antigo em uma incrível aventura em 2D e 3D. Jogue com o Sonic clássico com a sua boa e velha jogabilidade side-scrolling, enquanto desfruta de toda a jogabilidade em 3D do Sonic atual. Prepare-se para um verdadeiro mar de nostalgia com remixes de músicas clássicas e cenários conhecidos!
  Enredo  

  Tudo começa com o Sonic de 1991 correndo pela Green Hill quando, de repente, um monstro chamado Time Eater aparece no céu em um tipo de buraco temporal... O tempo avança para a atualidade, onde os amigos do Sonic estavam preparando uma festa surpresa para comemorar seu aniversário e tudo estava indo muito bem até que o Time Eater aparece no céu em um tipo de buraco temporal, então ele cria vários outros buracos no tempo e suga todos os amigos do Sonic para locais que parecem estranhamente familiares, então começa a jornada em busca de saber o que está acontecendo, descobrir quem ou o que está por trás de tudo isso e salvar seus amigos que foram congelados no tempo, além de restaurar um mundo destruído pela interferência no contínuo espaço tempo, mas no meio do caminho ele receberá a ajuda de alguém muito especial e inesperado.
  Novidades  

  Sonic Generations recria zonas emblemáticas dos jogos antigos em um atordoante 3D. Prepare-se para revisitar fases e chefes clássicos, como Green Hill Zone, Chemical Plant Zone, Sky Sanctuary Zone, Eggxterminator e a corrida contra o Metal Sonic, enquanto redescobre fases mais atuais, como Crisis City, Rooftop Run e Planet Wisp. Cada zona possui 2 atos, um para o Sonic clássico, onde a jogabilidade é em 2D, porém com gráficos em 3D, e um pouquinho de 2.5D e outro ato para o Sonic moderno, utilizando a Hedgehog Engine e todo o seu 2.5D. Se tudo isso ainda não bastar, o jogo vem com tecnologia 3D, basta ativar este recurso nas opções do menu principal do jogo e curtir tudo saltando da sua tela.
  Uma das coisas que mais impressionam no jogo são os cenários de fundo nas fases modernas, pois além de deslumbrantes, você logo descobrirá que não se tratam apenas de cenários, são partes reais das fases que cedo ou tarde você poderá passar!
  Corra por uma versão 3D da Sky Sanctuary enquanto explora uma versão 2D da Speed Highway, tudo isso ao som de remixes fantásticos e efeitos sonoros nostálgicos, retirados diretamente dos jogos passados do Sonic! E o melhor de tudo é que você pode escolher a música que irá tocar nas fases!
  Complete 90 missões diferentes para liberar artworks, músicas, biografia dos personagens e cinemáticas. Encontre fases, chefes e missões em um Hub World gigantesco, semelhante ao do Sonic Advance 3.
  Algo que foi estranhamente mudado neste jogo foi o esmagamento. Nos jogos do Sonic sempre que você era esmagado por qualquer coisa, você perdia uma vida, mas no Sonic Generations nem sempre isso acontece. Ser esmagado é o mesmo que ser atingido por algum inimigo, ou seja, se você tiver anéis, os perderá, mas poderá continuar seu caminho, assim que você estiver livre, porém o sistema de perda de anéis continua semelhante aos jogos mais atuais, onde você não perde todos de uma vez caso tenha muitos.
  Agora você dispõe de habilidades para equipar nos Sonics e que fazem uma diferença significativa no seu desempenho pelas fases. Use desde os escudos elementais ou Homing Attack para o Sonic clássico, até uma barra de Boost infinita para o Sonic moderno. Transforme a sua pontuação no final das fases em pontos para comprar essas habilidades, portanto treine para conseguir tempos baixos. Para conseguir um rank S, basta você passar a fase abaixo de um tempo determinado e sem perder vidas.
  A dificuldade está bem melhor, comparando com o Sonic Colors. Você sente que há um desafio nas fases, porém ela poderia ser um pouco maior, especialmente nos chefes que ainda estão fáceis, mesmo jogando no Hard. Ao menos o jogo lhe garante continues infinitos.

  Hub World  

  Como já dito, você terá a sua disposição um grande "mundo" para explorar, onde você encontrará as zonas, missões, chefes, personagens, Collection Room, Statue Room, Skill Shop e o Information Pod. Felizmente, ele é bem simples, pois é em 2D, e todas as zonas e os chefes principais estão em uma linha reta, basta você correr que chega lá, mas não precisa atravessar o lugar inteiro, caso esteja no Planet Wisp e queira jogar a Green Hill, apenas entre no menu de qualquer fase, apertando para cima na entrada principal, e use os botões "LB" ou "RB" para se teleportar de zona em zona, incluindo o Information Pod, mas excluindo os chefes e as missões.
  Logo no começo do jogo, tudo será branco, descolorido, sem vida e seus amigos estarão congelados. Ao completar cada ato, uma parte daquela zona volta a vida ficando colorida novamente e ao passar todas as 10 missões daquela zona, toda a parte equivalente dela voltará a ter cor.
  Em frente a entrada de cada uma das zonas, há um personagem pronto para falar com você. Eles dão informações sobre a fase e o mais importante, dão dicas de onde encontrar o próximo Red Ring, portanto se você não tiver ideia de onde encontrá-los, fale com eles.
  Itens  

  Como a grande maioria dos jogos do ouriço azul, os itens estão espalhados pelas fases para dar uma ajuda. O Sonic clássico ganha seus itens como antigamente, dentro de caixas, basta estourá-las e aproveitar o poder que estava nela, já o Sonic moderno tem seus itens soltos e possui apenas alguns. Parece que a proporção de itens e habilidades dos personagens é inversamente proporcional:
 Super Ring: dá 10 anéis extras.
 Invencibility: torna o Sonic invulnerável por 20 segundos. Se você tocar em inimigos enquanto estiver sobre este efeito, você os destruirá, porém esta invencibilidade não o protege de esmagamentos, afogamentos e quedas em abismos.
 Power Sneakers: aumenta a velocidade do Sonic por 20 segundos.
 1-Up: garante uma vida extra.
 Aqua Shield: cria um escudo de água ao redor do Sonic que o protege de um ataque e permite que você use o Bounce Attack, que o faz quicar no chão e subir bem alto. Este escudo também permite que o Sonic respire debaixo da água. Item exclusivo das Missões ou habilidades customizadas.
 Flame Shield: cria um escudo de fogo ao redor do Sonic que o protege de um ataque e permite que você use o Flame Attack, que cria um impulso no ar para frente. Este escudo também protege o Sonic do fogo e da lava. Item exclusivo das Missões ou habilidades customizadas.
 Lightning Shield: cria um escudo elétrico ao redor do Sonic que o protege de um ataque, atrai os anéis próximos e permite que você use o Double Jump, que o faz pular novamente durante um pulo. Este escudo também protege o Sonic da eletricidade. Item exclusivo das Missões ou habilidades customizadas.
Skate Board: exclusivo da City Escape ou missões, cria um skate para o Sonic que aumenta e muito a sua velocidade. Você não pode parar ou mudar de direção enquanto estiver com este poder, mas pode acelerar ou frear, e se você bater em uma parede ou inimigo perde ele.
  Pink Wisp: exclusivo do Planet Wisp, este item é usado pelo Sonic clássico e é quase igual ao do Sonic Colors. Pressione o botão "Y" para ativar o Spikes e virar uma bola rosa espinhuda por um tempo. Este poder permite que você role pelas paredes e teto da fase, além de poder usar o Spin Dash em qualquer lugar e ativar as rodas dentadas. A diferença é que agora o poder dura um tempo limitado e usar o Spin Dash não diminui a sua duração.
 Super Ring: versão moderna do Super Ring, também dá 10 anéis extras.
 1-Up: versão moderna do 1-Up, também garante uma vida extra.
 Orange Wisp: também exclusivo do Planet Wisp, este, por sua vez, é usado pelo Sonic moderno e é bem semelhante ao do Sonic Colors. Ao pegar um destes pressione o botão "Y" até um pouco depois que o Sonic se transformar no foguete e então solte. Acerte o tempo exato para subir com alta velocidade, mas se errar o tempo perderá a transformação.
 Red Ring: colete-os e termine a fase para destravar conteúdo extra no jogo. Este é o único item do que aparece para ambos os Sonics.
  
  Personagens  

  Apesar de vários personagens estarem presentes no jogo, apenas o Sonic clássico e o Sonic moderno são jogáveis, você pode receber ajuda dos amigos do Sonic durante algumas missões, mas apenas isso. Alguns personagens antigos fazem cameo no jogo, como o Fang, o Mighty e o Omega, a SEGA fez questão de ao menos colocar alguma referência a grande quantidade de personagens que criou ao longo do tempo:
  Sonic the Hedgehog clássico: com um modelo muito bem feito, o barrigudinho azulado dos tempos do Mega Drive foi redesenhado em 3D, mas mantendo todas as suas proporções de antes. Devido a tantas reclamações feitas ao longo dos anos por parte de alguns "fãs" a SEGA fez com que o Sonic clássico permanecesse mudo por completo, como era na época, e para o jogo não ficar tão sem graça, fizeram com que o Tails clássico falasse em seu lugar. Suas habilidades continuam as mesmas de antes: Pulo, Spin e Spin Dash, porém algumas novas, e modernas, podem ser adicionadas e uma novidade que pegou a todos de surpresa novamente, foi o fato do Sonic clássico usar o poder do Pink Wisp, Spikes, no Planet Wisp!
  Sua jogabilidade é, de longe, a mais próxima da era clássica que já foi feita. Não é idêntico, mas é muito bom e, felizmente, algumas mudanças foram feitas, como, por exemplo: cair em cima de uma caixa de item, mesmo que em pé, já a estoura, atingir duas caixas de item ao mesmo tempo destrói ambas, você não precisa mais pular em cima da mola para ativá-la, basta tocá-la, seu Spin Dash está bem mais potente, entre outras coisas. A única reclamação que se pode fazer, é com relação ao seu pulo, pois, além de não podermos mais controlar a sua altura, é muito fácil você errar uma plataforma com um pulo em baixa velocidade, porque parece que você vai conseguir, mas acaba batendo na lateral, porém é apenas uma questão de se acostumar.
  Sonic the Hedgehog moderno: com todo o seu estilo e velocidade, o Sonic moderno está pronto para ajudar a salvar o passado junto do seu antigo eu. Sem entender muito o que está acontecendo tudo o que ele sabe é que precisa encontrar o monstro que sequestrou seus amigos e dar um fim em tudo isso. Ele continua com as mesmas habilidades de sempre, como o Pulo, Boost, Stomp, Wall Jump, Slide, Quick Step, Drift, Air Tricks, Homing Attack , e o Lightspeed Dash em algumas fases.
  Sua jogabilidade não teve grandes alterações desde os últimos jogos, como o Sonic Colors e o Sonic Unleashed, logo, a Hedgehog Engine continua sendo seu motor principal. Algumas coisas que podemos notar é com relação aos pulos a baixa velocidade que não permitem atingir grandes distâncias, portanto sempre pegue um pouco de impulso antes de tentar pular em alguma plataforma, e o Drift, que agora é bem semelhante ao usado no Sonic & SEGA All-Star Racing.
  Sonic clássico  
 Spin Jump: o pulo clássico do ouriço. Enquanto estiver pulando e acertar algum inimigo, você o destruirá. Infelizmente, você não tem mais total controle sobre esta habilidade. Não importa se você dá um simples toque no botão ou o segura por 2 segundos, a altura do pulo será sempre a máxima. Para executá-la aperte o botão "A" enquanto estiver no chão.
 Spin: quando Sonic estiver com velocidade, aperte para baixo e ele rolará pelo chão destruindo inimigos e obstáculos. Para executá-la segure para baixo enquanto corre.
 Spin Dash: com esta habilidade você consegue muito mais velocidade para fazer subidas e acertar inimigos, com uma rápida carregada você já sai com uma velocidade incrível, bem maior que você conseguia na era Mega Drive. Para executá-la existem 2 maneiras, a clássica, onde você segura para baixo enquanto está parado e começa a apertar o botão "A" várias vezes, ou o jeito Adventure, onde você apenas segura o botão "X" e o Sonic se abaixa e já começa a carregar, você pode fazer isso até mesmo correndo, é ótimo para ganhar tempo.
 Bounce Attack: quando estiver com o Aqua Shield, pule e aperte o botão do pulo novamente para quicar rapidamente no chão, subir bem alto e cair lentamente.
 Flame Attack: aperte o botão de pulo enquanto estiver com o Flame Shield e pulando para dar um forte impulso para frente enquanto destrói o que estiver no caminho.
 Double Jump: pule e aperte o botão de pulo outra vez com o Lightning Shield ativado para dar um novo salto, permitindo que você atinja grandes alturas.
  Sonic moderno  
 Spin Jump: o pulo moderno do ouriço. Enquanto estiver pulando e acertar algum inimigo, você o destruirá, porém você perderá muita velocidade enquanto estiver girando. Para executá-la segure o botão "A" enquanto estiver no chão.
 Hop: este é um pulo bem baixo que o Sonic pode usar, você ganha pouca altura, mas não perde a velocidade em que estava, porém você não consegue destruir inimigos nem objetos. Excelente para pular pequenos obstáculos e continuar correndo a toda. Para executá-la dê um leve toque no botão "A" enquanto estiver no chão.
 Slide: uma ataque rasteiro. Como o Sonic moderno não possui o Spin, esta é a única forma de atacar inimigos sem pular, ela também serve para atravessar passagens estreitas. Para executá-la basta apertar o botão "B" enquanto estiver no chão e se movendo.
 Boost: um aumento incrível de velocidade. Ele destruirá qualquer obstáculo estático ou inimigo que tocar, enquanto nesta habilidade, porém ela tem energia limitada, mostrada pela barra no canto inferior esquerdo. Você pode preencher esta barra fazendo Air Tricks, pegando anéis ou destruindo inimigos e enquanto estiver com ela ativada, você sugará todos os anéis que passar perto, semelhante ao escudo elétrico do Sonic the Hedgehog 3, e poderá correr por cima da água. O Sonic não consegue manter esta habilidade no ar por muito tempo. Para executá-la basta segurar o botão "X".
 Homing Attack: o bom e velho ataque aéreo do ouriço. Com esta habilidade o Sonic irá de encontro direto com um inimigo ou outros vários objetos do jogo. Excelente para acertar alvos com precisão, especialmente badniks no ar e molas. Se você tentar usar esta habilidade sem ter um alvo definido, o Sonic dará um impulso no ar para frente, ótimo para ganhar mais distância, porém ele perde toda a velocidade que tinha. Para executá-la basta apertar o botão "A" enquanto estiver no ar e quando uma mira aparecer em algo.
 Stomp: um ataque em velocidade para baixo. Com esta habilidade o ouriço dará um grande impulso reto para baixo e só irá parar quando tocar no chão. Esta habilidade serve para quebrar caixas que bloqueiam a sua passagem para baixo ou para chegar rapidamente ao chão. Para executá-la basta apertar o botão "B" enquanto estiver no ar.
 Wall Jump: pule pelas paredes para atingir novos lugares. Diferente do Sonic Colors e Unleashed, sempre que tocar em uma parede preta com um contorno vermelho, o Sonic grudará nela e ficará pronto para saltar na direção oposta, mas se demorar muito para pular, ele começará a escorregar. Para executá-la basta apertar o botão "A" enquanto estiver grudado em uma dessas paredes.
 Air Tricks: faça manobras no ar para ganhar Boost. Sempre que você passar por uma rampa amarela ou aro multicolorido, você poderá começar a fazer acrobacias enquanto estiver no ar. Faça sempre que possível para ajudar a preencher a sua barra de Boost e se for bom o bastante, poderá ultrapassar o limite dela. Para executá-las basta apertar o direcional para qualquer lado e depois "LB" + "RB" para finalizar o combo e ganhar ainda mais Boost, porém, procure sempre apertar o direcional para lados diferentes, pois se você apertar 2 vezes seguidas para o mesmo lado, não contará para o combo e você carregará pouquíssimo Boost.
 Quick Step: um rápido impulso para os lados, quase instantâneo. Excelente para desviar de objetos e inimigos enquanto corre, você certamente precisará desta habilidade para se manter nas rotas mais altas. Para executá-la basta apertar os botões "LB" ou "RB" enquanto estiver no chão.
 Drift: deslize para fazer curvas fechadas com precisão. Ideal para fazer qualquer tipo de curva sem perder velocidade, essa habilidade é perfeita para Time Attacks. Bem diferente do Sonic Colors, o Drift é muito parecido com o do Sonic & SEGA All-Star Racing, onde você pode ziguizaguear pela fase sem perder velocidade. Para executá-la basta segurar os botões "LT" ou "RT", enquanto estiver no chão, para a direção em que quiser deslizar.
 Lightspeed Dash: atravesse por uma sequência de anéis a uma velocidade incrível. Em algumas fases específicas, um aviso aparecerá no início de uma linha de anéis que brilham. Execute esta habilidade e você seguirá esta sequência de anéis até o fim. Para executá-la basta apertar o botão "Y" enquanto próximo do aviso.

  Skill Shop  
  Ambos os personagens possuem suas habilidades de sempre, porém, no decorrer do jogo, você pode destravar ou comprar novas habilidades no Skill Shop, completando missões ou pegando todos os 5 Red Rings de cada ato. Existem algumas exclusivas para cada personagem e outras que podem ser usadas por ambos. Para comprar as habilidades, você precisa de skill points, que são adquiridos no final de cada fase, onde a sua pontuação é convertida nesses pontos, ou seja, quanto melhor o seu desempenho nas fases, mais pontos você vai ganhar. O Skill Shop está localizado à esquerda da Green Hill no Hub World.
  Após adquirir uma habilidade, você precisa equipá-la. Para isto, basta ir ao Skill Shop ou na tela de seleção de qualquer fase, ir em Skill Customization, selecionar uma das listas de habilidades e customizá-la. Depois de terminar, pressione "Start" para fechar a lista e então "A" para confirmá-la, e, finalmente, selecione a lista novamente e vá em Equip para equipá-la.
  Existem habilidades que são focadas em determinadas fases e talvez não sejam úteis sempre, portanto escolha bem as que irá usar, principalmente se pretende se especializar em Time Attacks off-line.
  Habilidades Compradas ou Ganhas  

  Como já mencionado, existem várias habilidades para você equipar em ambos os Sonics, elas são muito úteis e fazem a diferença. Você pode usar no máximo 5 por vez e o custo delas não pode ultrapassar 100. Elas variam desde super freios, escudos e super barras de Boost, até transformar inimigos em anéis, encontrar molas ocultas e muito mais. Lembrando que para saber em qual Sonic você pode usar aquela habilidade, basta verificar para qual ato ela está assinalada, sendo ato 1 para o Sonic clássico, ato 2 para o moderno e ato 1/2 para ambos. Algo importante que deve ser dito é que essas habilidades funcionam apenas nos atos normais, ou seja, durante as missões, os chefes e o modo multiplayer, elas são desativadas:
  Ambos os Sonics  

 Extra Life: compre uma vida extra para os Sonics.
 Last Chance: garante uma vida extra quando você ficar sem vidas. Custo: 50 pontos.
 Power Brake: não importa o quão rápido esteja, seu breque o fará parar instantaneamente. Custo: 10 pontos.
 Safety Net: lhe dá 10 anéis toda vez que morrer e recomeçar a fase. Custo: 40 pontos.
 Sure-Footed: toda a vez que você recebe dano, o Sonic cai no chão e demora para levantar, porém se estiver com esta habilidade, ele cairá em pé e pronto para a ação. Custo: 20 pontos.
 10-Second Rings: quando perder os anéis, eles demorarão 10 segundos para desaparecerem. Custo: 30 pontos.
 Athleticism: diminui a velocidade que o Sonic perde enquanto sobe morros ou anda dentro da água. Custo: 20 pontos.
 Time Brake: diminui a velocidade em que o jogo se passa por alguns segundos quando ativado, permitindo que você veja tudo em câmera lenta. Você tem apenas 1 carga por vida. Pressione o botão "Y" para ativar esta habilidade. Custo: 80 pontos.
 Super Sonic: colete 50 anéis e aperte o botão "Y" para se transformar no lendário Super Sonic. Para ser sincero, isso é uma bela de uma porcaria, pois a única mudança em ambos os Sonics é a invencibilidade, porém isso vem ao custo de 2 anéis por segundo, o dobro do normal! Tome cuidado com esta habilidade, pois as vezes o Sonic clássico resolve começar a voar e quando você percebe errou o pulo. No caso do Sonic moderno, ele ganha a habilidade de voar quando se usa o Boost no ar, mas só em linha reta. Custo: 100 pontos.
  Sonic clássico  

 Invincible Start: começe toda as fases com a invencibilidade ativada por alguns segundos. Custo: 40 pontos.
 Long Spin Dash: seus Spin Dashes o levarão mais longe que o normal. Custo: 30 pontos.
 Treasure Scanner: permite que você veja itens e molas escondidas no cenário. Custo: 40 pontos.
 Breath Holder: aumenta o fôlego do ouriço, deixando-o ficar debaixo da água por muito mais tempo antes de se afogar. Custo: 20 pontos.
 Hercules Muscles: dá uma super força ao Sonic fazendo-o empurrar objetos muito mais rápido. Custo: 10 pontos.
 Twin Spin Attack: habilita o Insta Shield do Sonic the Hedgehog 3, que aumenta a área de dano do seu pulo. Pressione o botão "A" enquanto pula para usar esta habilidade. Funciona apenas uma vez por pulo, mas não causa uma invulnerabilidade momentânea como era antigamente. Custo: 30 pontos.
 Homing Attack: permite que o Sonic clássico use o Homing Attack! Muito melhor que o do Sonic the Hedgehog 4: Episode 1, este é o melhor Homing Attack dos jogos em 2D e também permite que você use-o sem alvo para dar um impulso no ar. Aperte o botão "A" enquanto estiver no ar para usar esta habilidade. Custo: 100 pontos.
 Shield: aperte o botão "Y" para gerar um escudo ao seu redor que protegerá o Sonic de qualquer ataque por uma vez. Você tem apenas 2 cargas por vida. Custo: 60 pontos.
 Aqua Shield: pressione o botão "Y" para criar um escudo de água que permite que o Sonic respire debaixo da água e que lhe dá a habilidade de quicar no chão, subindo mais alto que o seu pulo normal. Você tem apenas 2 cargas por vida. Para usar esta habilidade, pressione o botão "A" enquanto estiver pulando. Custo: 70 pontos.
 Flame Shield: pressione o botão "Y" para criar um escudo flamejante que protege o Sonic do fogo e da lava, e permite que ele dê um grande impulso para frente enquanto estiver no ar. Você tem apenas 2 cargas por vida. Para usar esta habilidade, pressione o botão "A" enquanto estiver pulando. Custo: 70 pontos.
 Lightning Shield: pressione o botão "Y" para criar um escudo magnético que protege o Sonic da eletricidade, atrai os anéis próximos dele como um imã e permite que ele use o pulo duplo. Você tem apenas 2 cargas por vida. Para usar esta habilidade, pressione o botão "A" enquanto estiver pulando. Custo: 70 pontos.
 Power Sneakers: ao apertar o botão "Y", o Sonic ganhará esta habilidade clássica que aumenta a sua velocidade por um tempo. Você tem apenas 2 cargas por vida. Custo: 60 pontos.
 Boardmaster: use o botão "Y" para pular no skate que você usou na City Escape a hora que quiser! Você possui apenas uma carga por vida e se bater em alguma parede ou badnik, perderá o skate. Custo: 70 pontos.
 Ring Time: durante alguns segundos, transforma todos os inimigos que aparecerem na tela em anéis. Você tem apenas 2 cargas por vida. Pressione o botão "Y" para ativar. Custo: 60 pontos.
  Sonic moderno  

 Blast Off: aperte o botão "X" no momento em que o GO aparecer no começo de toda fase para ganhar um Boost grátis. Esta habilidade possui um efeito secundário secreto: quando você consegue ativar o Blast Off, o próximo pulo que você der será um tipo de moon jump, onde você subirá muito mais que o normal e de forma meio lenta. Custo: 10 pontos.
 Trick Mastery: aumenta a velocidade que o Sonic executa os Air Tricks, permitindo que ele faça mais que o dobro de manobras que o normal. Custo: 60 pontos.
 Speed Up: aumenta a velocidade do Sonic. Custo: 20 pontos.
 Acceleration: aumenta a aceleração do Sonic quando ele começa a correr. Custo: 10 pontos.
 Gauge Rebooter: toda a vez que reiniciar a fase após perder uma vida, sua barra de Boost estará completamente cheia ao invés de vazia. Custo: 30 pontos.
 Power Stomp: cria uma onda de choque quando você usa o Stomp, destruindo tudo o que estiver próximo de onde você cair. Custo: 30 pontos.
 Quick Slide: permite que você use o Quick Step enquanto estiver usando a prancha da City Escape. Custo: 30 pontos.
 Ring Energy Bonus: os anéis preenchem mais ainda a sua barra de Boost. Custo: 40 pontos.
 Serial Homing: permite que você use o Homing Attack em sequência mais rapidamente. Custo: 40 pontos.
 Smasher Bonus: destruir inimigos ou objetos preenche a barra de Boost. Custo: 30 pontos.
 Auto-Gauge: sua barra de Boost recarrega lentamente sozinha. Custo: 30 pontos.
 Endless Boost: sua barra de Boost nunca acaba! Porém você não consegue pegar anéis e por mais que tente, ficará sempre com zero. Custo: 70 pontos.
 Direct Jump: aumenta a velocidade que o Sonic executa os Wall Jumps. Custo: 30 pontos.
 Boost Gauge Up: aumenta o tamanho da sua barra de Boost. Custo: 60 pontos.



  Collection Room  
  É aqui que ficam todos os destraváveis do jogo. Localizado no extremo esquerdo do Hub World, você poderá rever todas as cinemáticas, ouvir músicas dos jogos antigos do Sonic, ver artworks e concept art exclusivas e raras de vários jogos do Sonic, incluindo ideias para os jogos que não foram usadas, e para finalizar, biografias simples de cada personagem presente no jogo.
  São ao todo 13 cinemáticas, 130 artworks, 50 músicas e 14 biografias, é muita coisa para destravar!
  Statue Room  
  Há uma sala secreta no Sonic Generations e foi revelada pela SEGA dias antes do seu lançamento. Esta sala fica dentro do Collection Room e para acessá-la, basta pressionar o botão "Back" por 3 segundos, então um buraco abrirá no chão, levando o Sonic até lá. A primeira vez que entrar, estará vazia e o jogo pedirá para você adicionar um código. Existem 55 códigos que destravam estátuas de inimigos, amigos e itens que aparecem no Sonic Generations. Não há como conseguir esses códigos diretamente no jogo, eles foram inventados para serem ganhos comprando mercadorias do Sonic, mas parece que os hackers foram mais rápidos e já conseguiram todos há muito tempo, se quiser, confira a lista abaixo. Para sair dessa sala, basta usar a mola no canto esquerdo:

  • Aero-Cannon - 329 494
  • Amy Rose - 863 358
  • Big The Cat - 353 012
  • Blaze The Cat - 544 873
  • Booster - 495 497
  • Buzz Bomber - 852 363
  • Capsule - 777 921
  • Chao - 629 893
  • Chaos Emeralds - 008 140
  • Charmy Bee - 226 454
  • Chip - 309 511
  • Chopper - 639 402
  • Classic Dr. Robotnik - 103 729
  • Classic Sonic The Hedgehog - 171 045
  • Classic Tails - 359 236
  • Cop Speeder - 640 456
  • Crab Meat - 363 911
  • Cream The Rabbit - 332 955
  • Dark Chao - 869 292
  • E-123 Omega - 601 409
  • Egg Chaser - 200 078
  • Egg Fighter - 851 426
  • Egg Launcher - 973 433
  • Egg Pawn - 125 817
  • Egg Robo - 360 031
  • Espio The Chameleon - 894 526
  • Flickies - 249 651
  • Goal Plate - 933 391
  • Goal Ring - 283 015
  • Grabber - 275 843
  • GUN Beetle - 975 073
  • GUN Hunter - 668 250
  • Hero Chao - 507 376
  • Iblis Biter - 872 910
  • Iblis Taker - 513 929
  • Iblis Worm - 711 268
  • Item Box - 209 005
  • Jet The Hawk - 383 870
  • Knuckles The Echidna - 679 417
  • Metal Sonic - 277 087
  • Modern Dr. Eggman - 613 482
  • Modern Sonic The Hedgehog - 204 390
  • Modern Tails - 632 951
  • Moto Bug - 483 990
  • Omochao - 870 580
  • Ring - 390 884
  • Rouge The Bat - 888 200
  • Sand Worm - 548 986
  • Shadow The Hedgehog - 262 416
  • Silver The Hedgehog - 688 187
  • Spinner - 530 741
  • Spiny - 466 913
  • Spring - 070 178
  • Spring 2 - 537 070
  • Vector The Crocodile - 868 377

Nenhum comentário:

Postar um comentário